topo.jpg

Convidados

Como ser Santo e guardar a Santidade?

Como ser santo e guardar a santidade?

Ele é poderoso para vos guardar dos tropeços e vos apresentar com exultação!

Como ser santo e guardar a santidade? - Podemos pensar na seguinte resposta: temos que ler a bíblia, orar e não deixar de nos congregar. Mas hoje você poderá entender melhor, se estiver disposto a ser ensinado pelo Senhor. Ele vai te ensinar, Ele vai te instruir. Se estiver disposto a obedecer aos ensinos do Senhor, Ele vai te guardar. Vamos ler os últimos versículos de Judas:

 "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém."

Ele é poderoso para vos guardar dos tropeços e vos apresentar com exultação! O Senhor pode nos guardar sem manchas diante de Sua glória! Se nós obedecermos a suas instruções!
A igreja tem que ser a estrutura que Jesus deixou. Deus constituiu ministérios. A estes ministérios lhes deu ensinamentos, e lhes deu instruções de como o Corpo de Cristo é edificado. Temos que recorrer à estratégia do Espírito Santo.

Deus sabe que somos fracos, inconstantes, débeis, fáceis de cair e Ele nos deu recursos para que sejamos fortes, amorosos, com domínio próprio ao tão somente obedecermos aos princípios que o Senhor nos deixou. Qual é a chave da debilidade? - É o isolamento, a solidão. Porém, você pode estar muito acompanhado, porém teu coração estar fechado, tua consciência estar fechada.

Você pode até estar muito acompanhado e essa companhia não servir. Estou falando de estar unidos, não estar isolados. Estar unidos com os corações abertos, abrir o coração um com o outro. Conhecendo-nos, ajudando-nos. Deus deu recursos para Sua igreja. Ele quer lhe dar consolo, correção, santidade, serviço, orientação, crescimento, desenvolvimento de dons, santidade, amor, frutos abundantes.

Tudo isto o Senhor que nos dar. (Jo 13:34-35) "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Como amou Jesus? Amou dando sua vida.
João diz que temos que dar nossas vidas uns aos outros. Quando dois se juntam e os dois estão em Cristo, e cada um dá a sua vida ao outro: cada um se abre ao outro; cada um ora pelo outro; cada um intercede pelo outro; cada um consola ao outro; cada um anima ao outro; cada um resgata o outro; cada um dá poder do Espírito ao outro! Oração! Amor! Estes se levantam! Em amor, santos, puros, com poder para fazer a obra do Senhor!

Ser santo não significa ir para um convento! Ser santo não é somente não pecar! Ser santo é ser separado para Deus! Jesus era santo, porque era santo em sua forma de viver! E porque se separou para fazer a vontade do Pai. Era um vaso! Separado! Para os usos e para a vontade Daquele que o enviou!

Você vai ser santo! Não significa apenas que não vai pecar! Mas que você é separado para servir ao Senhor! Agora o Senhor está no céu, mas o Senhor está na terra através do seu irmão! Na tua irmã! Isto é Cristo! Quando você faz para seu irmão o que Cristo quer, você está fazendo para Cristo! Jesus quer que sirvamos uns aos outros! (Efésios 3:14) (Efésios 4:2) Com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor.
(Ef 4:11) Primeiro Paulo fala do amor de Jesus que tem que estar em nossos corações. A primeira condição é o amor de Cristo!

Não o meu amor, o amor de Cristo! O meu amor é uma coisa, o amor de Cristo é outra. O meu amor quer muito para mim. O amor de Cristo não quer nada para si. Quer dar, quer levantar, quer salvar, quer abençoar. Este amor de Cristo foi derramado em nossos corações. A primeira parte do capítulo 4 fala de mansidão e humildade, de paciência, condições indispensáveis para estar juntos. Todas estas palavras têm a ver com unidade, com um corpo, não com membros isolados, mas com membros unidos, no amor de Deus. No Espírito de Cristo. Deus constituiu ministérios para que eles produzam igreja. O que é a igreja? - o corpo de Cristo. Quando você fala de igreja, fala do corpo. Você não pode compreender igreja sem compreender o corpo... Deus criou um corpo. Deus uniu um corpo. E todos são membros que se ajudam mutuamente.

Temos que ser um corpo ajudando uns aos outros. Não olhando cada um somente o que é seu, senão também aos demais. Cuidando, exortando. Vivendo o que diz Colossenses 3:16. Esta é a comunhão da Palavra de Cristo, da presença de Cristo!! O amor de Cristo! Compartilhado entre todos! Para isto é necessário que nos revistamos de Cristo Jesus! De entranháveis afetos de misericórdia, de benignidade, de humildade, de paciência, perdoando-nos uns aos outros. Se alguém tem alguma queixa contra outro, suporte um ao outro em amor. Acima de todas estas coisas, a igreja tem que revestir-se de amor! O amor de Cristo! Porque o amor de Cristo é o vínculo perfeito da comunhão! Por que perfeito? - porque ama, porque espera, porque suporta! Porque abençoa! Porque perdoa! Porque sustenta! Porque alimenta!

Os ministérios têm a função a ajudar a formar o corpo de Jesus Cristo! Para o correto ordenamento dos santos! Podemos dizer com outras palavras, que tem a função de unir os irmãos de forma adequada! Para que cada um exerça seu ministério. Se não há unidade, não há ministério! Os ministérios unem os santos para que cada um exerça seu ministério comum. Para que se forme o corpo de Jesus cristo. E se formamos o corpo de Cristo, como está na palavra, o que vai acontecer? - vamos alcançar a unidade da fé! E vamos estar edificados à medida da estatura de Cristo! E não seremos meninos levados por qualquer vento de doutrina. Mas seguindo a verdade em amor vamos ser edificados conforme o cabeça. De quem todo o corpo bem ajustado e consolidado por todas juntas, que se ajudam mutuamente, segundo a justa operação de cada um recebe seu crescimento. Efetua seu próprio aumento. De onde? Do cabeça!

Quando estamos unidos, quando estamos dispostos a suportar uns aos outros, e perdoar uns aos outros, estimular uns aos outros, e consolar uns aos outros, e edificar em Espírito com os dons que cada um de nós tem. E aí opera os dons nas juntas da igreja.

Quando nos aconselhamos, e ministramos a palavra uns aos outros, então o corpo todo vai crescendo! E todos se tornam fortes! E todos estarão estáveis em Cristo! E o Senhor nos apresentará com grande alegria, sem manchas. Não sós, mas acompanhados! Unidos realmente, com toda a sinceridade. Abrindo o coração. Se eu fico sozinho, o diabo pode dar voltas ao meu redor. Mas se estou com um irmão, diz Jesus: "Eu estou no meio". Quando dois ou três se reúnem em meu nome eu estou no meio deles!!! Aleluia!!! Esta é a força, o consolo! Esta é a firmeza! Esta é a estabilidade! O diabo antes podia fazer arrancar sua vida, sozinho. Mas em unidade com irmão, ele não consegue. Hehehehe!!! Não pode!! Não pode!!! Jesus está no meio!!!

A união dos membros é a força do Espírito Santo na igreja! Para a edificação de cada membro! Até que todos cheguemos a estatura de Jesus Cristo! A Ele seja a glória! Você compreendeu? Não sozinho! E não apenas juntos, mas juntos no Espírito e no amor de Cristo! Para Sua glória! Para que Ele faça o que quer em cada um de nós! Louvo-te, Senhor, porque a estratégia do Espírito Santo é perfeita! Ajuda-nos a ser humildes! A ter consciência de sentir falta do meu irmão! A ministrar uns aos outros! A cuidar uns aos outros! Que ninguém fique só, que ninguém fique isolado! Que todos estejamos unidos! Como um só corpo! Bem consolidado e unido entre si por todas as juntas! Ajudando-nos mutuamente! Segundo a operação do Espírito Santo! Para ir nos edificando em amor! E Aquele que é poderoso para fazer todas as coisas, muito mais abundante do que pedimos ou pensamos. A Ele seja a Glória! Pela igreja! Pelos séculos dos séculos!!!

Amém!!! Aleluuuiaaa!!!

Ivan Baker