topo.jpg

Quem Somos

Quem Somos

Um pouco da nossa fé...

Não tem como falar "Quem Somos" sem falar um pouco da história da igreja. No decorrer dos anos a igreja tem experimentado um contexto de facção e divisão. Na nossa história atual é quase impossível falar de Jesus sem ouvir alguém perguntar: "De qual igreja você é?". E, com certeza, quem acessa esse site também tem essa curiosidade. Qual a "nossa igreja". De qual ministério viemos.

Da mesma forma que é quase inevitável essa pergunta, é inevitável a nossa tristeza.

A unidade da igreja faz parte do propósito eterno de Deus. E por isso amamos essa unidade. E ansiamos por ela. Sonhamos com ela. Por isso não temos rótulos, ou nomes, ou denominações. Pois cremos que o estabelecimento de nomes só iria cooperar com a divisão da igreja.

Por isso, apenas dizemos que FAZEMOS PARTE DA IGREJA. Digo que fazemos parte porque não nos consideramos a igreja como um todo. Fazemos parte dela.

A igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas...

Deus é pai de uma única familia. E fazemos parte dela! Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. Muitos deles que nem conhecemos. E muitos que nem os considerávamos antes.

Consideramos também que o Propósito Eterno de Deus é ter uma familia de muitos filhos semelhantes à Jesus! (Romanos 8:28-29).

UNIDADE - QUANTIDADE - QUALIDADE

Por isso, não é apenas uma questão de sermos FAMILIA. Nem de sermos MUITOS. Precisamos ser SANTOS para estarmos incluidos nesse propósito.

E esse é o projeto do site. Oferecer aos irmãos a parte daquilo que cremos que seja a santidade de Deus. Para que os irmãos sejam incentivados a trilharem esse caminho. Mesmo que seja o mais longo e o mais apertado. Mas, somente assim veremos a Cristo.

Assim como nós, conhecemos MUITOS irmãos. Irmãos em cada estado, em cada cidade do Brasil. Pessoas que têm buscado agradar ao Senhor em todas as coisas.

O que cremos:

q     Cremos em toda a Sagrada Escritura como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e autoridade máxima em todas as questões de fé.

q     Cremos que a vida da igreja, descrita no livro de atos dos apóstolos, deve nortear a vida da igreja da atualidade. Mesmo após tantos anos e tanta mudança de cultura.

q     Cremos que todos os mandamentos e direções dadas pelos apóstolos às igrejas e relacionadas em todas as cartas do novo testamento são vivas e eficazes e devem ser vividas pela igreja hoje.

q     Cremos na unidade de Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

q     Cremos na unidade da igreja.

q     Cremos na libertação da culpa, do poder e da condenação do pecado, através do sacrifício completo do Filho de Deus que se tornou homem e no poder purificador e remissor do seu sangue derramado na cruz do Calvário.

q     Cremos no batismo como ato de obediência e como forma de sermos inseridos em Cristo.

q     Cremos que Deus estabeleceu sobre a igreja relacionamentos entre os irmãos para que através desses relacionamentos possamos edificar a vida de Cristo sobre a própria igreja.

q     Cremos que Deus chamou homens solitários para viverem em relacionamento. E cremos que Deus estabeleceu autoridades sobre a igreja para ordenarem corretamente esses relacionamentos.

q     Cremos na ressureição corporal de Jesus Cristo e na sua exaltação acima de todas as coisas.

q     Cremos na necessidade do renascimento do homem através da Palavra de Deus, vivificada pelo Espírito Santo.

q     Cremos que o Espírito Santo habita em todos os que crêem.

q     Cremos na volta de Jesus Cristo para o arrebatamento da sua Igreja comprada pelo seu sangue. Na Sua volta, com a Igreja, em grande poder e glória. E na sua volta para consumação do grande julgamento.

q     Cremos na ressurreição dos mortos e em uma vida eterna para aqueles que pertencem a Cristo.

q     Cremos na condenação eterna de todos os homens que não se entregaram a Jesus Cristo e não viveram uma vida justa e piedosamente. Em santidade e temor.